Objectivos
• Identificar os tipos de atendimento mais solicitados pelos cidadãos na sua interacção com os municípios;
• Caracterizar os fluxos processuais desses atendimentos, e proceder à sua reengenharia tendo em vista a sua condução sobre plataformas electrónicas, ganhos de eficiência processual e melhoria da qualidade do serviço prestado;
• Caracterizar e descrever cada uma das actividades envolvidas de acordo com os seus objectivos, intervenientes, informação necessária, outputs e hipóteses de encaminhamento;
• Identificar oportunidades de melhoria e de simplificação destes procedimentos;
• Identificar oportunidades de uniformização e normalização de procedimentos entre as várias Autarquias da Região do Oeste, tendo em vista a sua normalização e a definição de padrões de qualidade nos serviços de atendimento ao cidadão;
• Redesenhar os diversos formulários de atendimento, de forma conjunta com os diversos municípios, tendo em vista a sua homogeneização entre municípios e nos diversos atendimentos, procurando desta forma facilitar o seu entendimento e preenchimento por parte dos cidadãos;
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