Objectivos
• Garantir a interligação da plataforma regional à plataforma electrónica da Central de Compras do Estado actualmente em desenvolvimento, assegurando os necessários requisitos de interoperabilidade, nomeadamente no que toca ao suporte de XML;
• Garantir que a plataforma regional é, ela própria, capaz de gerar agregação das compras dos vários municípios, quando faz a sua colocação na plataforma de compras electrónicas atrás referida, mantendo contudo a informação desagregada quanto às compras individuais de cada um dos municípios, por forma a permitir a sua facturação em separado.
• Gerar poupanças ao nível de custos directos de compras, optimização dos processos de aprovisionamento e melhorias qualitativas indutoras do desenvolvimento dos negócios electrónicos na economia regional e nacional;
• Redesenhar processo de compras com o objectivo de aumentar a eficiência no processo aquisitivo das Autarquias da Região Oeste;
• Desenvolver competências internas nas Autarquias;
• Explorar oportunidades de agregação de compras e processos entre as 12 Autarquias da Região Oeste e entre estas e a Administração Pública Central.
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